Tico Pedrosa

Paulistano, Ariano e Publicitário, Tico Pedrosa tinha o sonho de ser super-herói quando era criança. Esperou ansiosamente por ser picado por uma aranha radioativa, ou de ganhar um anel energético de um alienígena moribundo. Como nada dessas coisas aconteceram, Tico resolveu criar seus próprios heróis. Passou a infância desenhando, mas foi na leitura e escrita que se descobriu. 
Leu e escreveu muitas histórias, criando diversos mundos fantásticos. Tico cresceu e começou a trabalhar na produção, revisão e editoração de quadrinhos, fazendo parte da equipe que trouxe o mangá "Speed Racer", da editora NewPOP, para o Brasil. Depois, se formou em Publicidade e Propaganda, tornando-se redator publicitário e trabalhando com marketing e comunicação. 
Como escritor, Tico lançou um conto publicado no livro “Alterego” da editora Terracota. Neste meio tempo, entrou na Editora Crás onde colaborou na revisão de projetos como “Vírus: Mais um na Multidão”, “Podium GP”, “Tiras Não Vol. 1", "Tiras Não Vol. 2”, a reedição de “Justice Blades: Gladiadores do Deserto” e foi redator e revisor do quadrinho “Velho do Papelão: O Balão Vermelho”, onde também escreveu o conto “Molduras”. Seu trabalho mais recente como roteirista é a HQ "Requiem: Sinfonia dos Pecados", mas você também pode encontrá-lo no site de poemas Folha e Pena.

Obras do Autor




Siga Tico Pedrosa nas Redes Sociais

Nenhum comentário