Resenha: Reviver - Quando a Vida lhe dá uma Segunda Chance - Ane Ferrel

Olá pessoas! Tudo bem?
Coloquei como meta para este ano, começar uma garimpagem no Wattpad. Digo garimpagem sim! Pois já encontrei muitas preciosidades por lá, e como não sou boba nem nada, trago está resenha de minha nova parceira aqui no Blog, Ane Ferrel, vinda direto do Wattpad para você leitor, espero que goste.

Ficha Técnica
Titulo: Reviver - Quando a Vida lhe dá uma Segunda Chance
Autora: Ane Ferrel
Distribuído por: Wattpad
Gênero: Romance
Páginas: 162
Ano de Publicação: 2018
*Disponivel Graitutamente no WATTPAD

Sinopse
Aurora Scherman é a típica garota fútil, modelo famosa que sempre teve tudo o que quis ao alcance de suas mãos.
No auge de sua carreira, aos vinte e dois anos descobre que não tem como impedir o destino de tomar um rumo diferente do qual planejara, ao descobrir uma doença.
Ao se encontrar em uma situação difícil ela decide tomar uma decisão: retornar a suas origens e encarar seu passado.
Seria a vida ou o destino lhe dando uma segunda chance?

Confesso que estou me surpreendendo com cada história que já tive a oportunidade de ler.
E com esse livro não foi diferente.
Reviver - Quando a Vida lhe dá uma Segunda Chance , só o titulo já me deu um leve aperto no coração e disse: "**ta **rda! lá vem choro. Adoro! rsrs".
Em Reviver vamos conhecer a jovem Aurora Scherman, 22 anos e no auge de sua carreira.  Modelo famosa, bem sucedida e com um mistério em sua família a ser descoberto. Algo que a persegue desde quando decidiu tomar o controle de sua vida quando ainda era muito jovem.
A garota é muito esnobe e superficial, não se importa com as pessoas ao seu redor e em alguns momentos se comporta de uma maneira extremamente arrogante com as pessoas que ficam fora do seu círculo emocional, quem em tese, se resume em apenas duas pessoas. Janet e Tracy.

- Bom dia senhorita. - o motorista me cumprimentou, apenas acenei levemente com a cabeça, foi quase imperceptível, duvidava que ele tivesse notado, mas não queria abrir brechas para começar um diálogo, muito menos um monólogo, que era o que aconteceria, pois não estava com vontade de conversar com um estranho.


Janet é o porto seguro de Aurora, está com ela desde sempre, antes mesmo de  seu nascimento, já que trabalhava na casa da família à muito tempo. Assim, a considera como se fosse uma segunda mãe.
Tracy  é a agente, ela é responsável em cuidar de todo o trabalho da modelo. Mas além de cuidar da carreira da jovem, ela também se preocupa com bem estar de Aurora, mesmo que algumas vezes ela não de a mínima para seus esforços e a vê como uma pessoas insistente e um tanto chata. Mas lá no fundo, Aurora sabe que Tracy é sua fiel companheira e estará com ela em todos os momentos.
E logo, logo ela vai saber o valor das verdadeiras amizades.

- Obrigada Tracy. – ela me olhou incrédula com os olhos arregalados. Parando para pensar acho que foi a primeira vez em que a agradeci por algo, ela entregou em minha mão e pigarreou.

O destino começa uma nova jogada quando Aurora desmaia durante a  entrevista para o o programa de TV The Night ao vivo e a levam urgentemente para o hospital onde as noticias de sobre sua saúde não são nada favoráveis.
Aurora se encontra muito doente, e sua doença é incurável, LÚPUS
Destinada a viver o resto de sua vida tendo como suporte medicamentos e tratamentos intensivos, Aurora se vê desolada e é nesse momento que sua trajetória começa a passar em sua mente, como um filme. Revendo assim, seus conceitos de vida e reconhecendo que as  pessoas que estão ao seu lado são muito importantes para ela.

Vendo sua real situação e para se restabelecer longe da movimentação da cidade de Nova York, Aurora decide retornar para sua terra natal, Amarillo - Texas, onde reside a fazenda família. Colocando também como objetivo principal, descobrir o mistério da morte de sua mãe e de tudo que ela passou em vida nas mãos de seu pai Joseph. O homem mais desumano, que me deixa com "sangue nos olhos"  só de pensar nele.
Chegando em Amarillo, junto com suas fieis escudeiras, Janet e Tracy, Aurora conhece Lucca, um cowboy "ogro e gostoso". O rapaz trabalha na fazenda mas não tem a menor ideia de que a moça da cidade grande é a filha de seu "chefe" .
Veterinário por amor, Lucca dedica sua vida em cuidar dos animais da fazenda. O encontro dos dois foi um pouco conturbado e cheio de sensações. Algo que ficou registrado na memória de ambos.

Um sentimento novo começou a crescer dentro de Aurora e o cowboy era o responsável por isso. Tudo o que ela menos esperava com seu retorno a surpreendeu por completo. Agora ela sabia que mesmo com as descobertas que viriam como avalanche, estaria bem protegida.
Reviver - Quando a Vida lhe dá uma Segunda Chance, é um livro cheio de segredos devastadores. Superação. Descoberta do primeiro amor e verdadeiras amizades. Reconhecimento e valorização da vida.

O livro tem uma leitura muito rápida e gostosa. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vida de Aurora, temos uma história com um bom desenvolvimento, mesmo que seja uma história curta, apenas 162 páginas.
Mesmo sendo distribuído pela plataforma Wattpad, em muitos casos, sempre vemos um errinho ortográfico aqui outro ali durante a leitura, mas isso não me atrapalhou em nada. Eu li tão vorazmente que nem percebi tais erros.
Gostei muito das riquezas de detalhes e descrições acerca da doença da personagem, isso é um ponto muito grande em uma história com essa proposta. Deixar claro para o leitor o que está acontecendo.
Eu não fazia ideia de como é um tratamento de uma pessoa que tem LÚPUS e muito menos quais são sintomas! Ane entrou com superioridade em mostrar o quanto essa doença é devastadora.
Meu coração ficava apertadinho em todas as vezes que Aurora começava a sentir os sintomas da doença. Sem contar nas descobertas que remetem a vida de sua mãe.
Dor, sofrimento, desprezo, perda, a mamãe dessa garota sofreu muito nas mãos de Joseph, seu pai.
Reviver - Quando a Vida lhe dá uma Segunda Chance foi uma das melhores leituras que fiz no Wattpad, mas posso dizer que logo, logo Aurora & Lucca estará nas livrarias de todo o Brasil e não vejo a hora de ter o meu exemplar.

Quer conhecer mais um pouco da autora Ane Ferrel e de suas obras? É só CLICAR AQUI

E ai? Gostou da história? Não esquece de deixar aqui nos comentários o que achou, vou adorar saber.
Sua opinião é muito importante e isso ajuda e muito o crescimento do Blog.
Beijos! :*




2 comentários