Resenha: Encontrada (Livro 02) - Carina Rissi

Olá pessoas! Tudo bem?
Dando continuação da #MARATONAPERDIDA, onde vamos ler os 5 livros da série Perdida em 5 semanas, ou seja, uma semana para cada livro.
Estamos na terceira semana. Então estou lendo Destinado, mas vamos dar uma recapitulada no segundo livro da série, Encontrada.
Vamos lá?

Ficha técnica
Titulo:Encontrada (Livro 02)
Autora:Carina Rissi
Editora:Verus Editora
Gênero:Romance / Literatura Brasileira / Chick-lit / Ficção
Páginas:476
Ano de Publicação:2015
Onde Comprar: Amazon
CLIQUE AQUI para adicionar no SKOOB

Sinopse
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Em Encontrada vamos acompanhar a saga de Sofia, que ao retornar para o século XIX, onde agora a garota tem alguns desafios pela frente. Os preparativos para o casamento com seu amado Ian e o maior de todos os desafios. Se comportar como uma verdadeira dama da época decorando todos os manuais de etiquetas que tiverem ao seu alcance.
Mas se toda tensão pré-casamento que Sofia está passando fosse o suficiente para que ela viesse a enlouquecer, imagina quando a megera de Tia Cassandra Clarck chega para deixar a vida dos recém casados, Sr e Sra Clarck em um verdadeiro inferno.


Para quem pense que toda confusão acaba por aí. Não mesmo! Parece que algo está acontecendo nas redondezas e Ian está escondendo algo de sua amada.
Desconfiada como só ela mesma é, Sofia começa deduzir diversas situações que possa está se passando com Ian e acaba por entrar em muitas saias justas devido suas atitudes, pensamentos e ideias revolucionárias para tentar "ajudar" seu amor. Mas isso gera um grande conflito em seu relacionamento .

Carina Rissi me surpreendeu! Quando finalizei o primeiro livro da série (Perdida),  fiquei imaginando inúmeras situações acerca do retorno de Sofia para o seu amor Ian Clarck, e quando comecei a ler  foi um  tudo e mais um pouco. 
Uma narrativa tranquila, livre e bem fluida, do qual sou apaixonada. Sem contar que, se falando de Carina pode ter certeza que vamos encontrar humor na trama.
Encontrada  nos trás um novo conceito da história dos personagens principais, algo que não tive a oportunidade de ver no livro anterior, como: um relacionamento maior de Sofia com as pessoas da vila e costumes.
Amo as diversas abordagem do século que Carina usa para ambientalizar a história, e é palpável o trabalho de pesquisa  que ela fez.
Mas o que capturou minha atenção foi o "começo" da independência financeira de Sofia em pleno século XIX, isso mesmo!Simplesmente revolucionário para época, em relação a vida casta das damas da sociedade em que Sofia se encontra e com certeza é um grande desafio para ela.

Mas uma coisa não mudou durante o tempo, a famosa "língua solta". Ô mulheres fofoqueiras! OMG.
Não era de admirar que as jovens solteiras se preocupavam em chegar a perfeição, pois  assim não seria motivo de falatórios e suas vidas estariam à salvas.
Issso com Sofia não deu certo. Ela teve um grande problema acerca disso e pensou que não seria uma boa influência para sua cunhada adolescente, Elisa e muito menos uma esposa exemplar para seu digníssimo esposo.

Carina sabe como envolver o leitor de uma tal maneira que você nem percebe que já está chegando ao fim do livro, eu adoro isso.
Todos os momentos de amor entre o casal e declarações de Ian, são minhas partes favoritas. Estou louca para resenhar o terceiro livro a série (Destinado- As memórias secretas do Sr Clarck), onde vamos ver tudo e mais um pouco, mas pelos olhos de Ian Clarck.
Para quem nunca leu nem um livro de Carina Rissi ou ainda não leu a série Perdida, vem conhecer o trabalho essa linda direto no site da autora CLICANDO AQUI.
E aí! Já leu o livro? Se sim ou não, não esquece de deixar nos comentários sua opinião!
Isso ajuda e muito o crescimento do Blog.

Beijos!:* 






Nenhum comentário