Resenha: Nos Ajude A Casar - Duologia Esperança (livro 1) - Marcelly Oliveira

Olá pessoas! Tudo bem?
Chegamos com uma resenha #mara de minha nova parceira Marcelly Oliveira.
Para quem ainda não conhece essa carioca linda é só clicar AQUI para saber mais de sua vida e obras.

 Ficha Técnica
Titulo: Nos Ajude A Casar - Duologia Esperança (livro01)
Autora: Marcelly Oliveira
Editora: Angel
Gênero: Romance
Formato: eBook Kindle (Físico  em breve)
Ano de Publicação: 2019
Páginas: 198
Onde comprar: Amazon
Sinopse: "Rodrigo e Samantha se conheceram na adolescência e logo engataram em um namoro. Com o passar do tempo - cinco anos para sermos exatos - o sentimento entre eles só cresceu e coube a Rodrigo tomar a decisão de pedir seu eterno anjo em casamento. Mas o que fazer quando o desemprego surge, impedindo o casal de prosseguir com o sonho de um casamento inesquecível?"

O livro "Nos Ajude a Casar" é o primeiro livro da duologia Esperança, onde vamos conhecer Samantha Miranda e Rodrigo Rodrigues, o casalzinho mais fofo que já vi na vida. É isso ai! já começo babando pelos personagens principais.

Samy está de casamento marcado com seu amado Rodrigo, mas vamos chama-lo de Digo.
Nascida e criada na zona oeste do Rio de Janeiro, Samy faz faculdade de letras e trabalha como atendente em uma padaria desde seus 16 anos , Rodrigo trabalha em uma empresa que possui loja no Shopping para entreter as crianças enquanto os pais então fazendo compras.

Os pombinhos estão juntos à cinco anos, mas o que eles menos esperavam era serem demitidos de seus respectivos empregos, e é agora que coisas começam a dificultar, se antes as coisas não estavam fáceis para que esse grande sonho fosse concretizado, imagina agora?
Mas é nessas horas que uma ideia brilhante para contornar a situação e o apoio da família e amigos fazem um grande diferencial na vida de ambos, pois é assim que tudo começa a dar certo.


Falando de família e amigos, OMG! Que pessoas são essas, tanto os pais e amigos de Rodrigo quanto os de Samantha são sem igual.
Vamos começar por Lúcia, amiga de Samy desde de sempre, essa garota é super, mega extrovertida e cheia de vida, transpira animação, companheira para a vida toda, língua afiada, mas tem um humor do cão - quando é acordada antes das 6:00 (rsrsrs) - e um apetite de gente grande.
Lulu tem um amor secreto por Tomás - amigo de Rodrigo - que sente o mesmo por ela, mas tem vergonha de admitir.
Franci é a mamãe de Samy, mulher batalhadora e muito menina. Viúva, a relação das duas é linda, amigas de verdade, cheia de cumplicidade e carinho.

Os pais de Rodrigo, Margarida e Lincoln, são também contagiantes, mesmo com uma perda repentina de Eva, irmã mais nova de Rodrigo, a família segue firme e cheia de planos.
Juntos, formam a grande família! onde quem entra não quer mas sair.


O livro em si é curto e tem um leitura muito dinâmica e bem clara, com narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Samantha, que não deixa a desejar no quesito envolvimento de personagens secundários.
Adorei como a autora nos faz sentir parte da família do casal, como se fosse possível sair do quarto para a sala e ver os dois sentados no sofá e ouvindo Rodrigo chamar Samantha de de "meu anjo", sem falar no envolvimento e sentimentos emitidos por todos, é muito gostoso, isso trás aquela vontade de que o livro não termine mas.
É um enredo bem povo, aquele que você se identifica de verdade, sem fantasia, bem dia a dia.
Samy e Digo, junto com sua família e amigos, me ensinou que não existe dificuldade quando temos as melhores pessoas ao nosso lado, pessoas que te motive, mas que além de tudo, coloque a mão a massa junto com você.
Convido você conhecer essa história maravilhosa,
Depois não esquece de voltar e me contar o que achou, ok?


Beijos! :*



2 comentários

  1. MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA DE AMOR COM ESSA RESENHA INCRÍVEL!!!! Muito obrigada Eli, eu amei muito mesmo! Tô toda boba, até chorando! haha

    ResponderExcluir