http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Tudo Aquilo Que Nos Separa - Rosie Walsh

Olá pessoas! Tudo bem?
Olha eu aqui de novo! Sei que estou um pouco sumida, SORRY! Mas estou passando por mudanças here in my house(aqui na minha casa)LITERALMENTE, então espero que entendam.
 Mas, considerando os eventos anteriores, estou aqui para dividir mais essa grande aventura que o livro "Tudo Aquilo Que Nos Separa", da  Rosie Walsh me proporcionou.
Se está preparada(o) para emoções fortes, então vem comigo.

Ficha Técnica
Titulo: Tudo Aquilo Que Nos Separa
Autora: Rosie Walsh
Editora: Record
Gênero:Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério
Página: 336
Ano de Publicação: 2018
Onde Comprar: Amazon 
Sinopse:
 "Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.
Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.
O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade."


Depois de tantos relatos, resenhas, divulgações e leitores "arrancando os cabelos da cabeça" por esse livro, eu percebi que  tinha que ter esse livro em minhas mãos e confirmar de fato se é bom de verdade. E gente o que é esse livro! Só tenho uma palavra para expressar e creio que vocês já sabem qual é, MARAVILHOSO!

Destacando alguns pontos, o que me chamou a atenção logo de cara foi a sinopse, uma trama que instiga mistério, suspense, romance e uma pitada de drama que acaba com o nosso psicológico.
Sendo um romance de estreia da autora  aqui no Brasil com a Editora Record, "Tudo Aquilo que nos Separa" trás em sua bagagem a história de Sarah Harrington uma mulher forte(aparentemente),  de quase 40  anos que todo ano, em uma data especifica, viaja para a sua cidade natal, Gloucestershire - Inglaterra, para visitar sua família.
Durante sua visita, Sarah conhece Eddie David, onde ambos convivem uma semana juntos, isso mesmo! Uma semana.
Uma semana de muito comprometimento, amor reciproco, uma relação em que cada um nunca teve em  suas vidas. Como se já se conhecessem à muito tempo.


Porém,  Eddie tem uma viajem marcada, e o casal tem que separar, promessas e um reencontro em breve é mencionado por ele. 
Mas Eddie some e não liga como prometido, não dá qualquer notícia de seu paradeiro para Sarah, e isso a deixa super preocupada e sem saber o que fazer.
 Depois de semanas, sem qualquer notícia sobre Eddie, onde ele nem mesmo respondia suas mensagem, Sarah entrou na fase  da investigação,  procurando em todas as redes sociais de amigos do cara, chegando ao ponto de imaginar todos os tipos de tragédias que poderia ter acontecido com Eddie para que ele não tenha dado qualquer sinal de fumaça ,mas nunca pensou na hipótese de que ele não queria vê-la de novo.


O que me deixou mas angustiada é o desespero de Sarah, onde os amigos dela sempre tentam desperta-la  para a realidade de que o Eddie deu o  bom e velho "perdido", que já conhecemos, onde o cara nunca liga depois de um encontro. Mas Sarah sente que  o que teve com Eddie naquela semana foi verdadeiro e busca incessantemente, fazer com que a entendam.
Mas, depois de meses, ela descobre que Eddie está vivo, mas por algum motivo ele não quer vê-la de novo, e isso a deixa desolada. Com isso, decide retomar sua vida, mesmo que com muito sacrifício.
  Só que os motivos que está por trás da relação de ambos é muito mais forte e devastador que ela possa imaginar, onde suas vidas estão entrelaçadas desde muito tempo. Eddie e Sarah vão ter que colocar as cartas na mesa e esclarecer as fatos que os aproximam de forma trágica para saber se esse amor pode ou não seguir em frente.

...
 O livro inicia com uma carta para um remetente que de inicio é desconhecido, e isso decorre em alguns capítulos, mas com alternâncias entre momentos relatados por Sarah nos dias que passou com Eddie.
Momentos de tensão é o destaque neste livro, a autora conseguiu passear por cada momento da trama colocando uma pitada de suspense, me envolvendo e fazendo com que minha mente entrasse  em processo de criação do próximo passo de Sarah, e isso me deixou fascinada.
Com uma narrativa em primeira pessoa pelo olhos de Sarah, temos uma escrita envolvente, cheia conexões perfeitas entre o passado e o presente de ambos os protagonistas. Sem contar nos eventos  que são narrados no decorrer da trama com Sarah e seus amigos. Onde cada momento é vivenciado sem qua o assunto principal seja perdido.

Em alguns momentos você pensa que está por dentro da história e até deduz como será o fim de tudo isso, mas logo tudo muda e você fica tipo, OII!! Como assim! 
Um livro que gera sentimentos mil no leitor, raiva, angustia, tristeza e um final cheio de amor. Um amor que vai além de um simples desejo, mas abrange o verdadeiro significado de família.
Me emocionei muito ao ver cada protagonista superando seus males e matando seus  dragões à cada dia, sem deixar de ajudar o próximo. Vi sacrifício, quando você deixa de lado tudo aquilo que te faz bem para atender as necessidades de alguém.
Simplesmente incrível!


Você pode gostar também

0 Comments