http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Olá pessoas! Tudo bem?
Conheci o trabalho da escritora Paula Pimenta em "O Livro das Princesas" (que já tem resenha no blog, CLIQUE para saber mais), livro do qual reúne quatro contos de escritoras maravilhosas como: Meg Cabot, Lauren Kate e as brasileiras Paula Pimenta, Patrícia Barboza.
Se você ainda não conhece, corre lá para conferir! 
Depois desse primeiro contato, eu simplesmente me apaixonei por suas histórias.

Ficha Técnica 
Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: Fábula / Fantasia / Literatura Brasileira / Romance
Páginas:  192
Ano de Publicação: 2014
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: 
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
   Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
   Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
   Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
  Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."


O livro "Princesa Adormecida" é uma fábula que faz parte de uma seleção de releituras de contos fadas da autora Paula Pimenta. 
Temos Cinderela e Pequena Sereia, agora vamos nos encantar com uma releitura de Bela Adormecida.
Em Princesa Adormecida vamos conhecer Áurea, ou Ana Rosa, uma adolescente de 16 anos que mora com três tios super protetores.
A jovem vive cercada de muito amor e dedicação pelos amados tios desde seus 5 anos, depois que seus pais morreram. Mas, desde sempre, a garota - estudante de um colégio interno só para meninas -, não sabe o que é ter uma vida normal, como: sair com as amigas e muito menos conhecer meninos.

Mas no dia de seu aniversário, motivada pelas amigas, Rosa decidi quebrar as regras e juntos com suas fiéis companheiras, vão comemorar em um bar sua nova fase. Lá, Rosa conhece a DJ Cinderela, onde as duas acabam gerando uma linda amizade, e de quebra, Rosa revela a nova amiga seu grande desejo de encontrar amor de sua vida.
A partir deste momento, Rosa rompe o elo de super proteção de seus tios para poder viver e em fim encontrar seu grande amor, o que deu super certo(aparentemente), pois depois de sua aventura, Rosa passa a se corresponder - meio que por obra do destino -, com um garoto através  de mensagens de texto.

 Só que nem tudo são flores, e por consequência de sua rebelião e seu envolvimento com  garoto desconhecido, a vida de Rosa muda drasticamente quando descobre que ela é uma princesa e que quando pequena foi sequestrada, por Marie Malleville , uma mulher que se fazia passar por amiga de sua mãe, mas lá no fundo era perdidamente apaixonada por seu pai.
Onde sua real identidade, de que seu nome Ana Rosa é na verdade Áurea, todas as tentativas de Marie acabar com sua vida por causa de um amor não correspondido.
A família de Rosa, tomaram a seguinte decisão, simular a "morte" da menina e envia-la para o Brasil para ser criada pelos tios. E para que ela não viesse, depois de entendida, à procurar seus pais, os mesmos fizeram a acreditar que estavam mortos.

 

...
Paula Pimenta te faz percorrer todos os momentos da vida de Rosa, da infância à adolescência, de forma descomplicada e coerente, fazendo o leitor se envolver na história sem perder o foco e se tornar cansativo, sem contar na linha de mistério e suspense que de forma singela te deixa curiosa para saber o que vai acontecer no final, e isso é garantia de uma leitura muito rápida.
O livro é, em sua maioria, destinada ao público adolescente - e vale lembrar, é uma ótima opção para adolescentes que desejam iniciar no mundo da literatura - , o que sempre de inicio me deixa receosa, pelo foco que esse tipo de gênero trás, uma história um tanto água com açúcar, mas fui surpreendida  por um enredo bem desenvolvido e muito fofo.
Narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Rosa, podemos perceber uma carga de amadurecimento na personagem em sua trajetória de forma palpável.
Não posso deixar de dizer que adorei a capa e toda a diagramação do livro, assim como todos os livros de releituras de contos de fadas de Paula Pimenta que possuem a mesma definição.

E você! Já leu algum livro da autora Paula Pimenta? Deixa aí nos comentários sua opinião, vou adorar saber. 
 Beijos! :*




Confira os outros livros de releituras de contos de fadas da autora!


Você pode gostar também

0 Comments