http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

O Mundo Sombrio de Sabrina - A Nova Série da Netflix

Olá pessoas! Tudo bem?
Faz um tempinho que não trago novidades de séries aqui no Blog, não é verdade? SORRY.
Mas não posso deixar essa novidade passar assim e para os amantes de filmes e séries macabras, principalmente para esses dias de Halloween, que eu também deixei passar em branco por aqui. Mas olha eu aqui tentando me redimir. 

Ficha Técnica
Titulo: O Mundo Sombrio de Sabrina
Titulo Original: Chilling Adventures of Sabrina
Gênero:  Terror / Sobrenatural
Criador:  Roberto Aguirre-Sacasa
Formato: Série
Duração: 49–63 minutos
Distribuído: Netflix
Data de Lançamento: 26 de Outubro de 2018
Temporada: 01
Episódios: 10

Sinopse:
 ''Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira.''


 A Netflix não está de brincadeira, e começa o mês de Halloween mexendo com o imaginário da galera que ficava em pleno alvoroço quando a série "Sabrina, a Aprendiz de feiticeira" começava a passar na telinha, que era voltada para um publico infantil, trazendo um ar mais divertido e mágico.
Recordar é viver amigo(a)! Mas para quem ainda não conhece(o que acho difícil), Sabrina, a Aprendiz de feiticeira é uma séria que teve sua estreia na década de 90 e fez um grande sucesso,  com 7 temporadas, mas teve seu  final em Abril de 2003.
Aqui Sabrina Spellman é uma adolescente com poderes mágicos que vem de uma longa linhagem de feiticeiras. Até ir para a faculdade, ela mora com suas tias bruxas, que a ensinam a usar a magia.


Mas recentemente a Netflix trouxe para seu catálogo seriados uma nova versão da famosa Bruxinha Sabrina. No entanto, vamos conhecer um lado mais macabro da garota.
A série que foi produzida pela Warner Bros, criada por Roberto Aguirre-Sacasa (o mesmo criador da série  Riverdale )  e lançada aqui no Brasil no dia 26 de Outubro já está causando reboliço, eu particularmente fiquei extremamente surpresa(não com medo, tá gente! rsrs), ao me deparar um ar mais sombrio, que a mesma promete.
ATENÇÃO: Se você é sensível a assuntos do "tinhoso", essa série não é pra você!
A série  aborda temas como ocultismo, feitiçaria e satanismo, então deve esperar muitas cenas de rituais macabros, simbologias e muito sangue, mas sem deixar de lado conflitos adolescentes e tudo aquilo que já conhecemos no mundinho High School.


Sabrina, agora nessa nova roupagem, continua sendo uma adolescente muito doce e amiga, além de ser teimosa, determinada, idealista e empoderada, sua maior batalha é ter que deixar de lado sua vida humana, amigos e amor, para se dedicar de corpo e alma ao mundo bruxo, o que quer dizer, fazer um pacto com o capiroto. Isso mesmo gente! Mas a jovem vai ter uma grande luta pela frente com o próprio senhor das trevas.


O enredo aborta muitos assuntos que chocam e geram discussões, como: sexualidade, bullying, empoderamento feminino, fanatismo religioso, e ainda, necromancia, ocultismo e orgias.
O elenco é simplesmente maravilhoso, com uma atuação impecável e com muita responsabilidade, e é claro que o gato Salem não pode faltar, não é pessoas?
  Kiernan Shipka, que interpreta Sabrina, tem um charme só dela, e com um ar inocente, em algumas cenas mais apavorantes, ela sabe transparecer o lado diabólico do personagem sem distorcer sua real personalidade.

A fotografia da série trás cores terrosas, principalmente no figurino dos personagens e nas composições das cenas. Dando um ênfase a um ambiente sombrio e pesado, típico de filmes e séries que possui um foco ao sobrenatural, o que ficou muito bem produzido.
 Estou adorando a série e já na expectativa para a próxima temporada.




Você pode gostar também

0 Comments