http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Minhas Leituras de Outubro

Olá pessoas! Tudo bem?
Outubro, mês da flores, pois aqui no Rio estamos na primavera! Mas, o dia mais esperado quando chega Outubro é o Halloween, mesmo que aqui no Brasil, não comemoramos como é costume nos EUA, sempre à aquela revolução, onde muitos se destacam na literatura mais voltada ao sobrenatural.
Neste mês, para mim foi mas tranquilo, literatura mais medonhas não faz meu estilo, mas não descarto a possibilidade. 
Mesmo assim, acho que fiz boas leituras esse mês que passou, principalmente de autores nacionais, espero evoluir mais.
Confiram minha lista. O que tiver resenha aqui no Blog, vou deixar com identificação para você ver minha opinião sobre o livro, beleza?

01- Não Me dê Flores! - Clara Caraciolo

Sinopse:
    "Tom é um ex-jogador de futebol americano acostumado com a presença de “alpinistas sociais”. Ele, inclusive, conhece cada tipo possível de mulheres interesseiras, da boa moça até a marrenta, passando pela falsa nerd, o tipo mais comum na universidade onde conclui seu doutorado, a Caltech.
    Júlia é uma mulher que simplesmente não liga a mínima. Dona de uma língua afiada, olhos que não perdem nada e um filtro que funciona só quando quer, ela não está nem um pouco interessada naquele ricaço metido a besta. Júlia somente deseja terminar seus estudos e voltar para o Brasil, antes que enlouqueça em solo norte-americano.
    Tudo segue normalmente, até que em um encontro nada oportuno, Tom rapidamente classifica Júlia como mais uma das mulheres que querem um pedaço de sua fortuna, enquanto Júlia vê na sua frente apenas mais um homem arrogante e preconceituoso que quer um pedaço... bem... dela.
    O que nenhum dos dois imagina é que há muito mais por trás do que as aparências mostram e que, sim, a paixão pode surgir mesmo entre duas pessoas tão diferentes. Não seria a primeira vez, certo?"
http://www.elizianebarbosa.com/2018/10/nao-me-de-flores-clara-caraciolo.html


02- Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares

 Sinopse:
    "Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.
    Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.
    Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.
    A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
    E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.
    Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente."
http://www.elizianebarbosa.com/2018/10/heroinas-laura-conrado-pam-gonsalves-e.html


03- A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan


Sinopse:
"Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele."
RESENHA EM BREVE


04- Benjamin - Família Valentini (Livro 01) - Mari Sales

Sinopse:
    "Marcados por uma tragédia em sua infância, os irmãos Valentini estão afastados há muito tempo uns dos outros. Benjamin, o irmão mais velho, precisou sofrer uma desilusão para saber que a família era o pilar de tudo e que precisava unir todos novamente.
    Embora a tarefa parecesse difícil, ele encontra uma aliada para essa missão, a jovem Rayanne, uma mulher insegura, desempregada e apaixonada por livros, que foi contratada para organizar a biblioteca da mansão e encontrar os diários secretos da matriarca da família.
    Em meio a tantos mistérios e segredos, o amor familiar parece se renovar tanto quanto o amor entre um homem e uma mulher de mundos tão distintos."
http://www.elizianebarbosa.com/2018/10/benjamin-familia-valentini-livro-01.html


05- Carlos Eduardo - Família Valentini (Livro 02) - Mari Sales 


Sinopse:
    "Numa tentativa de mascarar seus fantasmas do passado, Carlos Eduardo era um empresário que gostava de se exibir nas redes sociais e curtir a vida de solteiro sem restrições. Todos o conheciam por sua irreverência, nada parecia o afetar, até que o convite de casamento do seu irmão mais velho o fez voltar as suas origens.
    Disposto a confrontar Benjamin por conta dos laços de família que Rayanne possuía, ele chegou na mansão Valentini disposto a derrubar tudo e todos, porém, a mulher que não tem papas na língua e não leva desaforo para casa o atropelou.
    Letícia precisava de férias, sua rotina de trabalho obrigou seu chefe a dispensá-la por alguns dias, levando-a a se dedicar exclusivamente à sua amiga Ray e os mistérios da família Valentini.
    Segredos descobertos e muita ação revelaram que o passado não era como eles acreditavam e a urgência em unir todos da família se tornou primordial."
http://www.elizianebarbosa.com/2018/10/carlos-eduardo-familia-valentini-livro.html


06- A Casa De Vidro - Anna Fagundes Martino


Sinopse:
"Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante..."
RESENHA EM BREVE

E aí! Gostou das minhas leituras de Outubro! Qual desses você já leu? Me conta nos comentários.
Beijos! :*


 

Você pode gostar também

0 Comments