http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Arthur - Família Valentini (Livro 03) - Mari Sales

Olá pessoas!Tudo bem?
Depois de muito esperar, ansiosa para ler mais uma saga da Família Valentini, agora vamos conhecer o irmão mais novo de Benjamin e Carlos Eduardo, o Arthur Valentini(Tutu).

Ficha Técnica
Titulo:  Arthur - Família Valentini (Livro 02)
Autora: Mari Sales
Editor: Independente
Gênero: Romance
/ Literatura Nacional
Páginas: 130
Formato: E-book
Ano de Publicação: 2018
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
"Paula teve a difícil missão de enfrentar o irmão mais novo da família Valentini. Metódico e recluso, a reunião para convencê-lo a ir no casamento de Benjamin deveria acontecer juntamente com Carlos Eduardo, mas ela foi sozinha. Confiante de suas habilidades, mesmo cercada pelos desastres que causa, ela penetrou as barreiras de proteção desse irmão antes mesmo de saber.
A mulher que quebrou suas regras não deveria atraí-lo. A racionalidade não deveria dar lugar para o impulso, mas foi isso que Arthur fez, mudou seus limites e desafiou a mais centrada das amigas.
Ela não se intimidava facilmente. Ele não sabia o que estava por vir ao dar brecha para que Paula pudesse agir.
Será que o amor, o mais indescritível dos sentimentos, sobreporia toda lógica que rondava o irmão mais misterioso?"


Para quem ainda não leu o livro 1 e 2 da série Família Valentini, recomendo ler a resenha de Benjamin CLICANDO AQUI e a resenha de Carlos Eduardo CLICANDO AQUI para ficar por dentro da história e não ficar "boiando na lagoa".
Depois feito isso, vamos continuar!

Depois da difícil tarefa de ir ao encontro de Arthur, o irmão mais novo de Ben e Cadu, Paula, se vê em uma enrascada pois a mesma se encontra sozinha nessa missão, já que seu apoio Carlos Eduardo à deixou para resolver problemas do coração(o amor muda tudo, srsrs).
Paula, é uma mulher dedicada, apaixonante, seu sobrenome é trabalho.  Coach na área de desenvolvimento pessoal, ela dedica sua vida em ajudar pessoas a descobrir seu potencial na via e profissionalmente, sem contar nos projetos sociais que desenvolve.
Mas o que a garota tem de inteligente e linda ela tem de desastrada, derruba, suja e cai, isso e muito mais.

Arthur, por sua vez, é o cara mais certinho que já conheci, lindo de morrer(assim como seus irmãos, com uma genética maravilhosa), estilo surfista malhado e bronzeado. Ele é o tipo de cara que tem tudo orquestrado em uma planilha no Excel(srsrs), maníaco por controle.
O gato tem um império em suas mãos, homem de poucas palavras e se preocupa em primeiro observar para depois dar o passo seguinte, mas claro que sempre com uma ordem cronológica.
Mas tudo muda quando ele conhece Paula, com seu jeito desastrado e nunca fazer o que ele espera, quebrando todas as suas regras, ela conseguiu desconcertar o cara de uma tal forma, que ele mesmo se atormenta pela grande atração que ela causa nele.

Arthur se torna resistente em ir com Paula para encontrar seus irmãos e ficar por dentro de todas as descobertas iminentes a sua família. Mas, a atração que existe entre ambos é um ponto alto para que um desafio seja criado, para que Arthur tenha uma motivação à mais para  ir ao destino indesejado e ainda conhecer um pouco mais a mulher que está bagunçando sua razão.  

Desafio do qual causa um aproximação  entre o casal, trazendo o desespero do desconhecido em Arthur, já que o gato nunca soube o que é amor de verdade.
O terceiro livro da série "Família Valentini", vai levar você para a vida de um homem que foi marcado pela tragédia desde muito pequeno, desconhecendo o verdadeiro afeto, crescendo e evoluindo profissionalmente mas jogando em cima de si um domo de autocontrole e regras.


...
Assim como nos demais livros da série Família Valentini, vamos conhecer as principais características de Arthur, o que de cara é um tanto sério, observador e sem papas na língua.
Mari Sales descreve a fundo suas  paixões, medos e suas maiores qualidades. O cara, em alguns momentos vive em uma transição da criança para o adulto, com atitudes de inocência, ainda mais quando ele fala de forma raciona, sem reconhecer os efeitos causados pela suas palavras, isso fez meu coração ficar apertadinho, deixando aquela vontade de acolher nos braços. 
Descrito em primeira pessoa, que de inicio é colocado através de Paula, mas com alguns parágrafos por Arthur de forma clara e objetiva. 
Sou apaixonada pela escrita de Mari, isso não é novidade, de forma livre e descontraída, mesmo com assuntos de suma importância, como hábitos alimentares, esportes, obesidade e veganismo. Ela introduz tudo isso de um jeito bem desenvolvido com um ar divertido mas ao mesmo tempo profundo e emocionante.
Se chorei ? Sim! Chorei, ri muito, suspirei e ruborizei com alguns momentos picantes, pois estamos falando da Família Valentini!Os garotos são quentes e descarados.

O livro Arthur e os demais livro da série "Família Valentini", estão disponíveis em formato e-book na Amazon com um preço maravilhoso. Então corre lá e não perca essa oportunidade.

Beijos! :*




Você pode gostar também

4 Comments

  1. Ahhh, shoow!! Amar, odiar, rir e chorar 😍😍 ficou top, era bem isso que queria passar. Obrigada, resenha de poder!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! eu que agradeço! Sua opinião é muito importante para mim.

      Excluir
  2. Não o tipo de leitura que me chama a atenção, mas que bom que você gostou da experiência.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir