http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

The Good Doctor - Série que está Definindo uma Nova Visão Sobre o Autismo


Olá pessoas! Tudo bem? Recentemente comecei a assistir a série The Good Doctor,  por todos comentários positivos que vi borbulhando na internet, finalmente pode ver o quanto essa série está mudado a percepção de muita gente sobre o autismo e a Síndrome de Savant.
Para quem ainda não conhece, The Good Doctor é uma série médica dramática americana dos mesmo criadores de House baseada  na série sul-coreana de 2013.
Então, para os apaixonados pelo " Dr. mau humor e gênio"  que é o Dr. House, vai adorar e chorar um pouco com The Good Doctor que está em exibição com sua primeira temporada na Globoplay.



Na versão americana, vamos conhecer Shaun Murphy, que é interpretado por Freddie Highmore o mesmo ator da série Bates Motel , um jovem cirurgião com autismo e síndrome de  Savant - síndrome do sábio ou síndrome do idiota-prodígio - nesta síndrome, a pessoa tem dificuldades na comunicação e  compreensão no que lhe é transmitido e estabelecer relações interpessoais. No entanto, possui inúmeros talentos, principalmente ligados à sua extraordinária memória.

Shaun teve uma infância difícil, morando no interior dos Estados Unidos, com apoio de alguém especial, ele decidiu ir para a cidade grande e trabalhar na unidade hospitalar de um prestigiado centro cirúrgico.
Mesmo com suas dificuldades de comunicação com as pessoas em seu meio de trabalho,  Shaun usa todo o seu dons médicos para conquistar seu espaço e superar o preconceito.


Entramos no mar de emoções em cada episódio, temos um pouco de tudo: tristezas, alegrias e momentos de reflexão, confesso que chorei um pouco e me fez perceber o quanto as pessoas, que estão na mesma circunstâncias de Shaun, sendo menosprezadas e colocadas de escanteio só por ter uma limitação, o que não significa que a pessoa não seja capaz de faze-lo, mas sim, dar uma chance de mostrar seu potencial.

É claro que com seu personagem, Highmore  não resume como é cotidiano de todas as pessoas com autismo. Mas mostra para o telespectador um assunto complexo e delicado, sendo acompanhado de forma minuciosa os passos do médico gênio à cada cena, o que me deixou baste satisfeita, já que o talento de Highmore é inegável,  e sua vasta trajetória de atuações maravilhosas, sem dúvida Shaun é um personagem comovente e apaixonante.



Não posso deixar de mencionar os demais do elenco que estão arrasando em seus personagens.
A segunda temporada vai ser lançada no dia 24 de Setembro no Estados Unidos e estou ansiosa para logo chegue ao Brasil.

Beijos! :*




Você pode gostar também

0 Comments