http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Vidas Na Noite - Aione Simões


 Olá pessoas! Tudo bem?
Conheci o trabalho de Aione Simões através de seu Blog "Minha Vida Literária" e seu canal do YouTube  e logo me apaixonei por seu jeito e sua dedicação, sem contar no grande talento que esse anjo possui.
Paulistana de 28 anos apaixonada por romance e chick lits, me vi viciada em suas resenhas e agora com seu mais novo trabalho Vidas Na Noite , não pude deixar de aproveitar a oportunidade de conhecer e prestigiar mais essa conquista.

Ficha Técnica
Titulo: Vidas Na Noite
Autora: Aione Simões
Editora: Autoblicação
Formato: Ebook
Gênero: Chick-lit / Contos / Erótico / Jovem adulto / Suspense e Mistério
Páginas: 71
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
"Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais.
Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por thriller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno.
Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência."


 
Em Vidas Na Noite  temos cinco contos de gêneros diferentes,  chick-lit, thriller psicológico, erótico e jovem adulto, todos os contos tem como plano de fundo um bar, as tramas se desenvolvem simultaneamente no mesmo ambiente, mas cada um com sua vidas, suas histórias e seus finais felizes.




Pesos e Medidas
 Neste primeiro conto, narrado em primeira pessoa, pelos olhos da melhor amiga Camila, vamos nos deparar com o aniversário da adolescente Gabi que está passando por grande problema de autoestima, em fase de aceitação de seu corpo, lutando com a balança, um  assunto muito bem descrito, o que reflete inteiramente na vida de muitos adolescente.
 "Queria que enxergasse a própria beleza, como ela brilha sendo simplesmente quem é."


Os habitantes do 9º
Neste conto vamos conhecer Carlos e seus conflitos amorosos. Narrado em terceira pessoa, vemos o personagem em momentos de extrema decepção e desilusão amorosa e decisões a ser tomadas.
"Até que ele foi. Traído. Em dose dupla. Mortal."


Gatilho
Um dos contos que mais me comoveu emocionalmente foi o Gatilho, um thriller psicológico narrado em primeira pessoa. Cecília nos faz participar de seu triste momento de pós termino de um relacionamento abusivo que a deixou sem eixo, afetando seu lado  emocional e psicológico.
"Ele jamais levantou um dedo para mim. Sequer levantou a voz. Mas me machucou de maneiras muito mais profundas.Ele destruiu minha mente.Ele me destruiu."
    

Domado Descontrole
Aqui temos um conto erótico, com um narrativa envolvente e muito bem desenvolvida, em Domado Descontrole vamos conhecer um casal em seu primeiro encontro cheio de  sensações e sentimento avassaladores em pleno bar.
Fiquei muito surpresa pela escrita de Aione neste conto, isso mostra o quanto ela é versátil e consegue fluir muito bem em qualquer gênero.
"Mechas desfeitas. Maquiagem borrada. Vestido no chão.
Não sou quem eu era. Não sou quem eu deveria ser."




O começo de Tudo
Conto chave de toda essa maravilha que é "Vidas na Noite", aqui vamos ver todas as histórias descritas até aqui, sendo vistas pelos olhos da doce garçonete Clara, uma jovem em conflito, planos já traçados, faculdade, intercambio, mas agora ela conheceu um carinha que tocou seu coração, mas não quer aventurar em um relacionamento já que seus planos já estão em curso.
"Como pode uma coisa que nem aconteceu oficialmente ter significado o mundo? Como posso dizer que "nem aconteceu" quando tudo aconteceu?"




Com apenas 71 páginas Aione conseguiu arrebatar minha atenção por inteiro, consegui finalizar essa leitura - já com gostinho de quero mais - em alguns minutos, uma leitura super livre, envolvente e muito gostosa.
Me vi com o coração apertado e com olhos marejados pelas situações abordadas em certos contos, o  que me deixou mais surpresa foi o conto Domado Descontrole com um tema mais quente e cheio de detalhes.
Aguardando ansiosamente novos trabalhos de Aione Simões, leitura super recomendada.

Beijos! :*


Você pode gostar também

0 Comments