http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Essência - William Saints


Olá pessoas! Tudo bem?
Estava eu, xeretando, como de costume, o site da Amazon em busca de mais alguns livros para a minha singela  lista - como se já não estivesse abarrotada de livros não lidos - e me deparei com esse livro, e quando li a sinopse eu disse:" Oiiii! Como assim gente? Uma garota apaixonada por uma estátua?"


Ficha Técnica
Título: Essência
Autor: William Saints
Gênero: Romance / Fantasia / Jovem adulto
Editora: Amazon
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 179
Onde Comprar: Amazon

Sinopse
 "O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa fosse do garoto mais perfeito que existiu no mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ela ganhasse vida e se tornasse mais linda na forma humana do que no mármore?

Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David, mas durante uma noite de Halloween algo extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente dá vida a bela escultura. O que Beatrice não esperava é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua.

Ambos são a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassará barreiras e os limites da própria realidade.

Romântico, Essência é o livro que irá fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua."


"O Amor dela o despertara."


No livro Essência, escrito William Saints, um jovem de 25 anos, natural de Sete Lagoas (MG). O enredo se passa na romântica e deslumbrante Florença - Italia, berço de Dante Alighieri,o autor de Divina Comédia e palco de grande obras de arte de artistas renomados como: Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto di Bondone, Sandro Botticelli, Rafael, Donatello, entre outros.


Aqui vamos conhecer a história de Beatrice Leonard, uma garota de 19 anos, que dedica sua vida aos estudos, estuda na UNIFI ( Universitá degli Studi di Firenze - Universidade de Florença) no curso de História da Arte.
Foi abandonada por sua mãe aos três anos de idade, e desde então mora com o pai Marcello de quem ama mais que tudo nessa vida, ele trabalha no museu Galleria dell' Accademia. Com isso, Bea desde pequena sempre viveu com laço muito forte com as grandes obras de arte, e seu pai sempre a levara para o museu, onde passou a admirar  aquela que desde então tomara seu coração, a estátua de David de Michelangelo.

"Desde a primeira vez em que a viu, ela sentiu uma forte ligação com a bela estátua. Não houve um dia em que não ficou durante horas a contemplá-la. Fez da Tribuna de David, o seu espaço favorito no museu."

 Entrando para o lado família, Beatrice tem um grande rancor por sua mãe, pois a mesma a abandonou para ficar com outro homem, o que deixou Marcello, seu pai, extremamente triste.  Nesses momentos de dialogo em relação da mãe fiquei bastante sensibilizada por Bea, e pude compreender suas dores.
As amizades de Bea está limitada em Rebecca, a quem considera parte de sua família. Becca é extrovertida, muito engraçada e cheia de atitude, adorei!

Em uma festa de Halloween, organizada por Dustin Médici, o típico playboy da faculdade, o pegador esnobe e cheio da grana, que já tenta de todas maneiras ficar com Bea mas sem sucesso, que chegou a ponto de até fazer apostas com seus amigos.
Nesta noite Beatrice, em meio a um confronto com Dustin, ela se vê em posse de um livro de encantamento da deusa Vênus, a deusa do amor, do qual  mais tarde, de coração aberto mas sem acreditar na magia, recita um encanto para que seu grande amor viva.
A partir desse momento, tudo começa a acontecer na vida Beatrice, e o amor de sua vida, a estátua de David de Michelangelo ganha vida.

"A estátua ganhara vida, tomara a forma de um garoto e tinha o tamanho e o corpo de um homem adulto."



David de Michelangelo como estátua já é por si só uma obra de arte incrível, imagina ganhando vida, e com todas as descrições associadas a Adônis, o homem mais bonito no mundo. Mas David não passou ser classificado como humano pois possuía algumas particularidades como a pele branca como mármore, seu cheiro inebriante, sua voz, e principalmente seu corpo, descrito como duro e frio, era rápido, forte, sem querer querendo veio Edward Cullen de "Crepúsculo" em minha memória, haha !
"Suas costas eram largas e esculpidas por músculos definidos, suas pernas eram longas e fortes... sua voz era linda como as notas de uma musica tocada por um anjo."

Confesso que demorei muito para formular essa resenha, pois são tantos detalhes que descreve-los minuciosamente era meu maior desejo, mas não posso tirar o gostinho da descoberta dos futuros leitores , só posso dizer que me surpreendeu bastante, ri, suspirei e identifiquei muito da minha vida através da relação de David e Beatrice, o jeito que ele fala com ela, os gestos de carinho.

Um dos pontos que William me conquistou neste livro e que merece todo meus aplausos, foi toda a dedicação na pesquisa do palco onde história e narrada, que em poucas páginas, fiz uma viagem maravilhosa em Florença, pontos turísticos e muitas referências e pequenos diálogos em Italiano  que fazem mergulhar na leitura e passear juntos com os personagens. Sem contar nas músicas que Bea está sempre ouvindo, sem pensar duas vezes, montei minha playlist exclusiva de "Essência"no Spotify, haha!
Quer ouvir também? É só clicar no botam abaixo e divirta-se.


 Algo que me incomodou muito foi a insegurança e ciúme de Baetrice, nossa, acha que David é muito perfeito para ela e tem medo que se interesse por outra, mesmo que o cara está visivelmente apaixonado por ela. O que gera muitas confusões, sinceramente a  vontade de dar um chacoalhada nessa garota, para fazer com que ela voltasse para a realidade não passou despercebido.

 "O seu amor é a essência da vida dele ... afaste-se daqueles que desejam o fim de um grande amor".

E por fim, uma narrativa em terceira pessoa focada na descrição da vida de Beatrice, livre e fluida,  um livro com poucas páginas e leitura rápida, gostosa e muito envolvente, qvocê consegue ler em algumas horas mas com gostinho de quero mais.
 Diagramação muito linda e atraente, com cores quentes e o museu como pano de fundo remete completamente ao enredo, a produção está de parabéns.
Fico extremamente feliz em ver escritores brasileiros se destacando no mundo da literatura, e William Saints é um deles, super recomendo  essa leitura e estou ansiosa para  viajar em novas aventuras em suas obras.


 OBRAS DO AUTOR

https://www.skoob.com.br/autor/livros/8988

Você pode gostar também

0 Comments