http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Ellen: Um Conto de Fadas Moderno - Tânia Giovanelli

 Olá pessoas! Tudo bem?
Ultimamente estou dando prioridades para autores nacionais  que ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Minha busca incessante pela Amazon, Wattpad e no Skoob está me ajudando muito em identifica-los e recentemente conheci o trabalho de  Tânia Giovanelli com o livro "Ellen: Uma Conto de Fadas Moderno".

Ficha Técnica
Titulo: Ellen: Um Conto de Fadas Moderno
Autora: Tânia Giovanelli
Editora: Amazon
Gênero: Fantasia
Formato: E-Book
Páginas: 118
Ano de Publicação: 2018
Onde Comprar: Amazon

 Sinopse:

"Prestes a completar 18 anos, Ellen descobre porque sempre foi proibida de sair de casa e conhecer novas pessoas: ela é amaldiçoada. Ansiando pela liberdade nunca experimentada ela parte em uma jornada para descobrir como quebrar essa maldição e ser livre de uma vez por todas.
Uma história cheia de magia, aventuras, coragem e amor!"

 Nesta história vemos conhecer a Ellen, uma adolescente que está prestes e completar 18 anos mas está por sofrer uma grande mudança.

Desde sempre sua vida foi limitada entre quatro paredes, ou seja, seus pais nunca permitiram que Ellen tivesse contato com outras pessoas que não fosse em convívio diário, como seus irmãos  e empregados.
Depois que descobriu que sua exclusão do mundo social era devido a uma maldição que à anos atormenta sua família, Ellen não quis acreditar, e com insistência conseguiu  que seus pais organizassem uma baile a fantasia, para que com isso fosse apresentada a todos.

Mas a noite da festa deve lá suas surpresas, e Ellen em fim foi conhecida e teve a grande experiência de experimentar uma pitada de amor e a descoberta de uma maldição que verdadeiramente ira causar um reboliço em sua vida.
A partir dai, Ellen vai em busca de sua libertação, a quebra desta maldição, e junto com seu amigos, embarcar em uma grande aventura entre o passando e o presente, mesmo em meio a tanta perseguição.


Ellen, é uma adolescente muito esperta e cheia de atitude, mesmo não tendo tanta experiência adquirida em sociedade, ela buscou tudo a respeito do mundo pela internet, já que toda a história passa no ano de 2016, é de se esperar que a uma das fontes de pesquisa do mundo externo fosse o bom e velho Google.

Meu momento de leitura com "Ellen: Um Conto de Fadas Moderno", foi um tanto, posso dizer cansativo e irritante.
A história em si é muito boa, mas isso não foi o suficiente para me deixar com aquela empolgação para saber logo final ou suspirar no momentos de encontros amorosos.
Sem contar que não sei se é meu E-book que está com problemas ou o livro não foi  revisado antes de ser publicado, pois vi erros que seria impossíveis de não serem percebidos. Se eu tiver me equivocando, peço desculpas desde já.


Durante toda minha leitura perdi as contas de quantas vezes a frase "jogada(o) para longe" foi repetida, nossa, meu cérebro só ficava repetindo essa frase na minha cabeça. 
O final da história me pegou de surpresa e fiquei: oi! O que aconteceu aqui? Não vi sintonia nos assuntos finais.

Mesmo com uma narrativa em primeira pessoa, o que particularmente me agrada mais, não senti, em muitos momentos, naturalidade no diálogo entre os personagens, vi um diálogo muito, vamos colocar como "certinho" se é que me entendem.

Não quero ficar com esse primeira impressão sobre o trabalho de Tânia e por isso, vou adquirir outras obras da autora para tirar minhas conclusões. Sem dúvida que temos um grande talento aqui, mas não foi minha leitura da vida, mas gera muito polêmica, uns gostam, mas para mim não surpreendeu, e se vou ler de novo, NÃO.

Beijos! :*

Você pode gostar também

0 Comments