http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Lev Neo - O e-reader da Saraiva Vale a Pena? Minha Experiência


Olá pessoas! Tudo bem?
Há muito tempo eu estava desejando comprar um leitor digital para mim, depois de tantas pesquisas de valores, qualidade e funcionalidades, escolhi comprar o e-reader da Saraiva, o Lev Neo.
Sem dúvida foi um investimento, que para mim, foi bem válido pois tem me ajudado bastante, e como vivo constantemente mudando de estado, carregar caixas e caixas de livros para todos os lugares que vou, está requerendo de mim muito mais dinheiro que possa gastar. 

Claro que é indiscutível que, ter o livro físico em minhas mãos não seja  a melhor sensação do mundo, o cheiro de novo é viciante e compra-los, melhor ainda. Mas tenho  sim alguns livros impressos, como não ter! Mas em sua maioria são digitais.
Não vou me estender em explicar o quanto um leitor digital é importante e minha preferência de leitura, então vamos continuar.



Faz mais de um mês que estou usando e través deste tempo vou falar da minha experiência de uso e funcionalidades do Lev Neo. 
Comprei por R$359,00 no cartão de crédito em uma das Livrarias da Saraiva que fica no Shopping aqui próximo de casa, mas comprando pela internet no cartão da Saraiva você ainda ganha mais 10% de desconto e pode parcelar em até 15x sem juros e sai por R$323,10, mas como eu sou extremamente apressada, decidi ir até a livraria e fazer minha análise pessoalmente, pegar o produto testa-lo logo ali na loja antes de trazer pra casa.


Funções
O Lev Neo suporta arquivos de texto em: ePub, PDF, HTML, TXT, FB2 e DJVU, possui memória interna de 8 GB e entrada para cartão microSD de até 32 GB.

Ele possui botões laterais que facilitam na hora de passar as páginas, adorei isso, não  gosto de ficar colocando dedo na tela TOUCH SCREEN para não ficar manchado e posso mudar de página mesmo se eu estiver segurando apenas com uma mão.
E logo abaixo, temos as entradas para cartão de memória, cabo USB para poder carregar a bateria tanto no PC ou com adaptador, botões para acessar o menu e ligar, desligar e protetor de tela.


Em relação a duração de bateria, para mim dura em média uma semana, pois meu uso é somente na parte da noite e raramente durante o dia, então gasto menos bateria.
O aparelho já vem com 10 e-books e mais 4 best-sellers após conectar sua conta na loja direto no Lev.
Possui wi-fi embutido, tela com resolução em HD de 758 x 1024px, peso de 140g e acabamento Soft Touch Premium - acabamento fosco e muito macio.
O Lev Neo possui iluminação de LED com 20 níveis de intensidade, o que facilita e muita na leitura durante a noite.

Minha Experiência 

Fiquei muito em dúvida entre o Lev da Saraiva ou Kindle da Amazon, mas por facilidades e custo benefício. Na Amazon possui muito mais variedade de e-books do que na Saraiva, o que me entristeceu pois  até hoje não consegui comprar ou baixar qualquer e-book na loja da Saraiva pelo leitor. Entrei em contato com o central de atendimento  e eles me informaram que a loja conectada no Lev está em manutenção ETERNAMENTE.
O que me deixa aliviada é que encontrei uma forma de comprar o e-book na Amazon que é em arquivo Mobi e transforma-lo em ePub para poder passar para o Lev de forma fácil e rápida.
Mencionei que o aparelho já vem 10 e-books e mais 4 best-sellers após conectar sua conta na loja direto no Lev, não é isso? Pois bem, até hoje não consegui baixar esses 4 best-sellers, agora imagina comprar um e-book direto do Lev, DOR DE CABEÇA, sem dúvida.

Meu marido sugeriu se um tablet seria a melhor escolha, mas para mim seria a mesma coisa que o celular, consequentemente  dores de cabeça constante, a tela do leitor digital tem uma tecnologia diferente o que me ajudou bastante e agora posso ler muito mais sem me deixar desconfortável.  Além do mas, meu celular não estava suportando tantos arquivos de livros  e de vez ou outra ele do nada travava.

Pessoas lindas! O leitor digital não é um aparelho com muitas funções, ele foi criado exclusivamente para leitura de arquivos de texto, e com isso não tem a mesma velocidade que um celular ou um tablet, mas consigo marcar texto e fazer anotações muito bem obrigada, mesmo com uma lentidão eminente na hora de digitar, e se isso incomoda você  a ponto de enlouquecer, então pula fora  e compra um tablet.

Aparentemente o aparelho parece frágil, não que eu tenha jogado ele na parede para verificar srsrs, mas só de movimentar já da para perceber certos detalhes, então recomendo comprar uma capa para que sempre esteja seguro.

Em fim, mesmo com seus pontos contra, isso não anula sua grande utilidade para mim, o Lev Neo está suprindo todas as minhas necessidades e estou adorando.
Espero que tenham gostado, se você tem um Lev Neo me conta nos comentário sua experiência também, quem sabe podemos tirar algumas dúvidas.

Beijos! :*

Você pode gostar também

0 Comments