http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Grande Peixe & Begônia - Animação Cheia de Misticismo e Aventura


Olá pessoas!Tudo bem?
Deu para perceber que sou bastante eclética no sentido filmes, não é mesmo? Essa é a primeira animação que trago para o Blog e eu amo filmes animados, e esse passou ser o meu xodó.

Ficha Técnica
Título:
O peixe grande & Begônia
Título Original:
Big Fish & Begônia
Gênero:
Animação, Aventura, Drama
Direção:
Liang Xuan, Chun Zhang
Produção:
B&T Studio, Studio Mir
Data de Lançamento:
8 de julho de 2016 (China)
Duração:
1h45min

Sinopse:
"Há uma terra mística onde nenhum forasteiro já pisou. Os espíritos que lá habitam, no entanto, conhecem nós mortais bem. Eles são responsáveis pelas emoções e desejos humanos, por estações, tempo, o passar do tempo... Nossa protagonista, uma menina espírito chamada Chun, acabou de completar 16 anos e vai, em forma de golfinho, explorar a parte terrestre do mar, para ver como o mundo humano é. Enquanto cruza o mar, Chun acaba entrando numa tempestade e se vê presa numa rede de pesca. Um garoto humano a encontra e vai resgatá-la, tentando libertar Chun dessa situação. Por acidente, o garoto se afoga levando Chun a ficar angustiada."

Big Fish & Begônia ( Grande Peixe & Begônia ) é uma animação chinesa que foi lançado em 2016 e só agora que soube de sua existência quando passou a fazer parte do repertório de filmes da Netflix, o que é extremamente triste pois com isso percebo como o cinema chinês não é muito valorizado aqui no Brasil.
Mas mesmo assim, esse filme foi indicado ao Golden Rooster Award como melhor animação, então podemos ver que tem seu valor.


Neste filme vamos conhecer a história de Chun, uma garota de 16 anos que vive em  um mundo paralelo aos humanos, onde "os outros" são responsáveis por controlar as estações e as marés, mas em seu ritual de passagem, antes de se aprofundar em sua tarefa, ela terá que fazer uma viajem ao mundo humano para os conhecer. Assim, como de costume, sua passagem seria após sua transformação em golfinho para chegar ao seu destino.

Em sua aventura como golfinho, Chun acaba por passar por um certo momento de tensão quando fica presa em uma rede de pesca em plena tempestade próximo ao um redemoinho,  mas sua vida é salva por um rapaz que por acidente acaba morrendo  afogado. Chun fica muito triste pelo ocorrido e ao chegar em sua terra, vai ingressar para uma nova aventura, trazer o jovem humano à vida.


A partir desse momento que vamos nos deparar um laço intenso de amizade e sacrifício, onde Chun entra em discórdia com as pessoas de seu mundo, mas junto com seu melhor amigo Qui, ambos vão lutar para que o humano, que foi ressuscitado como um pequeno peixe, volte para seu lar, mesmo que como isso Chun venha colocar sua própria vida em risco.


Não posso dizer que sou uma aficionada em animes ou coisas do tipo, mas sem duvidas algo como Digimon, Pokemon e outros animes japoneses tenham passado pela minha vida adolescente e agora tenho me atraído mais por esse gênero, sem contar que tenho um amante de animes aqui em casa, o que o deixou extremamente animado com essa noticia.
   
Me vi apaixonada por Big Fish & Begônia pelo grande informação que essa animação proporciona, um grande mar de misticismo,  onde nos faz se aprofundar mais na cultura chinesa com um ar poético, onde assuntos abordados, como a morte, é um curso natural e tentar burlar essa ação trás o descontrole do universo.


O filme tem um visual maravilhoso que te envolve do inicio ao fim, todas as transições de céu e mar são impressionantes e cheio de significados.
As cores  quentes se faz destaque, como o vermelho, uma cor tipicamente oriental que simboliza a lealdade e felicidade, sem contar que está atrelado ao verão.

Amei todo trabalhar da direção nesse filme, sem duvida me surpreendeu bastante, espero que vocês gostem também.




Beijos! :*



Você pode gostar também

0 Comments