http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Uma Casa no Fundo de um Lago - Josh Malerman

Olá pessoas! Tudo bem?
Josh Malerman é um escritor americano e vocalista da banda de rock The High Strung, considerando a leitura de "Uma Casa no Fundo de Um Lago", posso dizer que também é  muito talentoso e cheio de ousadia, mas infelizmente não superou as expectativas que depositei nesse livro que em primeiro momento chamou muita atenção, me mostrou uma história com um mistério que nuca será revelado.
Pesquisando a respeito de Josh, vi boas resenhas acerca de um de seus livros "Caixa de Pássaros" - que já está em minha lista para próximas leituras, o que me deixou muito empolgada em ler a obra que será descrita aqui com mais detalhes.
 
Ficha Técnica  
Titulo: Uma Casa no Fundo de um Lago
Titulo Original:
A House at the Bottom of a Lake
Autor:
Josh Malerman
Gênero:
Conto
/ Suspense / Romance
Editora:
Intrínseca
Ano de Publicação: 
11 de julho de 2018
Páginas:
160
Onde Comprar:
 Amazon / Eldorado / Cultura

Sinopse:
"James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.

À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.

Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma."


No livro Uma Casa no Fundo de um Lago vamos conhecer James e Amélia, dois adolescentes de 17 anos em seu primeiro encontro, com todo aquele ar de nervosismo e perspectiva de um inicio de um relacionamento, assim  James optou por inovar, fazer um passeio de canoa pelos lagos da região, seria uma ótima ideia para um primeiro encontro.
Até então, um programa perfeito e diferente, em comparação a muitos.

Mas o que o jovem casal não esperavam era que em seu passeio - que em tese seria romântico, fosse dar lugar a uma grande descoberta que mudaria suas vidas e seu futuro relacionamento; uma casa no fundo do lago. 

Parti dai, os jovens passam a explorar o lugar submerso, e descobre em cada visita algo impactante sem contar que ambos tem impressão de serem observados constantemente dentro da casa e em seus arredores.


Com apenas 160 páginas, possuindo capítulos pequenos, com uma narrativa em terceira pessoa - o que não me agrada muito, dependendo de como cada autor conta a história.
É indiscutível o talento de Josh em capturar a atenção do leitor com um suspense que vai tomando a trama aos poucos, prendendo você até o final, mesmo que o final não seja o que você espera, mas em muitos momentos me incomodou as repetições de palavras ou até frases inteiras em um mesmo capítulo, tornando o livro com um tom mais poético, motivo do qual tirou minha atenção e isso dificultou a visualização da cena.
  Por ser o primeiro livro que leio desse autor, não sei se essa é uma forma rotineira que ele aplica em seus livros.

O romance é bonitinho e a relação do casal com descoberta é bem eufórica e isso me deixou um pouco curiosa a cada passo que eles davam, mas as decisões tomadas pelo casal achei um tanto irracional, tirando um pouco a lógica dos fatos mesmo que a casa seja um grande mistério e colocada como "mágica", como disse Amélia. Como pode um casal de adolescentes transar dentro de uma casa submersa, escura e aterrorizante? OI!, loucura.

Mesmo sendo um conto, com poucas páginas e capítulos curtos, uma leitura rápida e envolvente, faltou um pouco de racionalidades em alguns fatos e o desfecho sem um explicação coerente me deixou muito triste e decepcionada.
Pretendo ler o livro "Caixa de Pássaros" para que essa má impressão que tive do trabalho de Josh venha mudar, pois acredito em seu potencial.

Boa Leitura!
Beijos. :*

OUTRAS OBRAS DO AUTOR

Onde Comprar:
Amazon / Saraiva / Eldorado









Onde Comprar:
Amazon / Saraiva Eldorado









Você pode gostar também

0 Comments