http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Mentira Perfeita - Carina Rissi

Ficha Técnica
Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano de Publicação: 2016
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse

"Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração."

Mentira Perfeita foi quarto livro de Carina Rissi que li e voltei a ler várias vezes, posso dizer que sou apaixonada pelos trabalhos de Carina e esse livro é simplesmente cativante.
Para quem Já leu o livro "Procura-se Um Marido" da mesma autora e adorou a história, então vai amar "Mentira perfeita", que por sua vez é um spin-off  dos irmãos Cassani.

http://www.elizianebarbosa.com/2018/07/resenha-procura-se-um-marido-de-carina.html


Neste livro vamos conhecer a história de Julia e Marcus ( irmão de Max do livro "Procura-se um Marido").
Julia é uma menina um tanto difícil e muito dedicada em seu trabalho no Conglomerado Lima  , após ser abandonada por sua mãe ainda pequena passou a morar com tia Berê - uma senhorinha extremamente vibrante, amorosa e com um sonho de ver Julia casada antes de partir para o além (rsrs), já que sua saúde está bastante fragilizada a ponto de  necessitar passar por um transplante de coração para poder ter mais chances de viver.


"O problema era no coração de tia Berenice. A insuficiência progredira com
muita velocidade, e agora ela precisava de um transplante. E, diferentemente do
que ocorre nas novelas e nos filmes, um coração novo não saltou na nossa frente
assim que o diagnóstico foi dado. Nenhum órgão compatível apareceu nos
últimos seis meses. Eu tentava manter a fé, a esperança de que a qualquer
momento um doador surgiria. Porém, conforme as semanas iam passando sem
nenhuma novidade — exceto o fato de a saúde de minha tia definhar a cada dia
—, acreditar em um milagre se tornou quase impossível."



Mas em um belo dia, tia Berê sofre um ataque do coração, onde foi levada as pressas para o hospital. Julia com medo de perder a única mãe que teve na vida, conta uma pequena e aparentemente ingênua mentira para que a senhora se sentisse melhor. Sem se preocupar com as consequências, Julia diz para a sua tia que conheceu um homem maravilhoso, o amor de sua vida e que ambos vão se casar. Mas depois que se deu conta da encrenca que tinha entrado e  para que sua adorada tia não sofre após descobrir essa mentira, Julia teria que encontrar um homem para se passar por seu noivo.

Marcus Cassani é um cara lindo, forte e muito mulherengo - para quem recorda das características de Max então imaginar que Marcus não fica atrás de tanta beleza, quando tudo em sua vida estava dando certo, já terminando o sexto período do curso de design de games e muitas garotas estavam ao seu alcance, teve sua vida limitada após um acidente de moto à 3 anos atrás e ficou em uma cadeira de rodas, decidiu ter sua própria liberdade e morar sozinho, mas sua família não aceita está decisão pois ficam receosos em relação aos desafios que o rapaz pode passar por ser cadeirante e querem que ele aceite uma exigência, que ele tenha em sua companhia uma enfermeira, alguém que esteja por perto quando precisar.

"— Mas você não pode ter um canto só pra você, meu querido. — Seu rosto se contorceu de angústia. — Porque... porque você...
— Mãe — Max interferiu. — Não.
Mas eu sabia como aquela frase teria terminado se meu irmão não tivesse se intrometido. Porque você é um maldito aleijado. Era assim que ela acabaria. Não que minha mãe fosse dizer com todas as letras."


Como é de se esperar, ambos se encontram e como isso vão unir o útil e o agradável, Julia e Marcus entram em um acordo pois um precisa do outro e é a partir daí  que uma história de amor cheia de tensão, risos e emoção vai acontecer.

Com uma narrativa em primeira pessoa, pelo ponte de vista de Julia e alguns momentos pelos olhos de Marcus também, Carina  me fez perceber o quanto os personagens são brilhantes mas ao mesmo tempo cheios de tristezas e traumas. Julia abandonada pela mãe - um ponto que poderia ser esclarecido em algum momento, com medo de perder a pessoa que a cuidou com tanto carinho, são momentos que meu coração ficou apertadinho. Por outro lado Marcus que luta com as dificuldades de ser cadeirante, dos sofrimento que passou durante a recuperação  de seu acidente e com suas limitações e agora quer recuperar o tempo perdido tendo sua própria vida mas sendo limitado pela família que o acha incapaz de se cuidar sozinho, muito frustrante.



É a primeira vez que leio um livro que tenha  um personagem cadeirante e isso me deixou um tanto surpresa e feliz ao mesmo tempo, a autora descreve com tanta exatidão cada momento da vida de Marcus ou quando o casal está junto que me transporto sem reservas para vida deles.
Mostrando cada um com  seus defeitos e qualidades, tanto físicas  e emocionais, algo que em nossa vida é sempre frequente.

As amizades do casal que são mostradas ao decorrer do livro são bem constantes  mas Dênis é o amigo fiel e sempre presente na vida de Julia, amo a cumplicidade dos dois.
Como sempre, a escrita de Carina neste livro é clara e bastante divertida, me deparei varias vezes rindo a toa  a ponto de meu marido rir de mim (rsrs). Mesmo sua história tendo uma pequena semelhança com o " Procura-se um marido" - que já tem resenha aqui no blog, em relação ao acordo entre o casal, não deixa  por nada invalidar a individualidade de cada livro.
 Ri, chorei e suspirei; ao final do livro, aprendi que conviver com as diferenças não é algo difícil e precisamos dar a oportunidade para que cada um possa mostrar que é capaz, que o amor vai muito além de estereótipos e perfeição.
"Mentira Perfeita", uma leitura muito rápida e envolvente.
Aproveite o livro e boa leitura!
Beijos!

Você pode gostar também

2 Comments

  1. Como não li o outro livro que deu origem a história acho que seria mais interessante eu ler o primeiro antes de ler esse, mas gostei bastante da premissa da história.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir