http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

15 Inspirações de Estantes para Livros

Olá pessoas! Tudo bem?
Um lugar especial para colocar nossos livros fazem uma grande diferença, não é mesmo? Deixar livros amontoados e sobrecarregando o quarto ou qualquer espaço da casa - que em muitos casos - são extremamente pequenos e um tanto desconfortáveis, sem contar que pode ocasionar em livros amassados, tortos e cheios de poeiras. Sei como é isso, meu sonho é ter meu lugarzinho para deixar meus livros todos organizados e à mostra.
 Pensado nisso, resolvi trazer para vocês Inspirações de Estantes para Livros que além de serem lindas são super funcionais para cada ambiente.


Mas antes de escolher é preciso levar alguns pontos em consideração: a quantidade de livros, o espaço e qual estante se adequa melhor para a sua necessidade.
Aproveitando para escolher a minha preferida!

Vamos lá?

01- Aproveitando os Cantos


Este estilo é ideal para quem possui poucos livros e queira acrescentar nos espaços livres algum objeto de decoração, mas despendendo do modelo que for escolhido, pode ser capais de suportar mais livros do que você pensa.
Como o exemplo 03 que  possui uma estrutura central bem reforçada garantido assim uma grande sustentação para os livros, sem contar que tem um visual incrível.  
É uma ótima opção para quem deseja ter mais espaço no chão e não ficar esbarrando no móvel sempre que passar, como eu faço.


03- Invista no Estilo Cavaletes ou Escadas


Esse modelo pode ser tanto comprado já pronto de acordo com tamanho que desejar ou você pode despertar o marceneiro(a) que existe dentro aí dentro e colocar mão na massa. Existem diversos tutoriais no Youtube ensinando esse projeto de diversos estilos.
São lindos, práticos e resistentes que como disse, dependendo do seu espaço, pode ser colocado dentro do quarto em um cantinho todo especial e ao meu ver dá um ar super romantiquinho.
 Tem um canal que super indico que  é da Karla Madori, o "Dycore" , essa linda é #mara.

04- Os Nichos dão Todo o Charme


Não é novidade que os nichos fazem um maior sucesso, não é mesmo? Então que tal usa-los para colocar livros também?
O segredo nos nichos é: a qualidade do material usado, como ser instalado com  segurança, posicionamento da parede  e o modelo à ser usado, com tudo isso, o diferencial é a criatividade. Cores, formas e estilo, tudo que combine com o ambiente.
 
 05- Do Lixo ao Luxo 


Sou extremamente apaixona por reciclagem, pois além de dar uma nova utilidade para coisas que iriam para lixo, ajuda também a limpar o meio ambiente e garante uma grande economia para o nosso bolso, sem contar que fica lindo.
Vale muito a pena investir nos caixotes de feira, nos paletes e tantos outros materiais que podem ser transformados em estantes  #tops para organizar livros e tudo o que você quiser.
 Os caixotes de feira são uma ótima opção se você está optar por guardar livros ao lado da cama ou fazer uma estante e aumentando-a gradativamente, colocando mais caixotes do mesmo formato e estilo, tudo isso de acordo com a quantidade de livros que você ir adquirindo. 

 06- A Criatividade faz Toda A Diferença


Para você que gosta de coisas diferentes, creio que esses modelos  se encaixa perfeito no seu perfil.
O exemplo 14  segue a mesma linha de reciclagem que foi dito no tópico dos caixotes de feira, reutilizar portas velhas e transforma-la nesta obra, simplesmente incrível.
Já quero!

 

E aí! Gostaram das dicas de hoje ? Deixem aqui nos comentários os modelos que vocês gostaram mais, vou adorar saber.
Beijos!

Você pode gostar também

0 Comments