http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Tag - Once Upon a Time

Olá pessoas! Tudo bem? Sei o quando vocês gostam deste tipo de conteúdo, então decidi trazer a TAG  "Once Upon a Time", uma série cheia de conto de fadas misturado com vida real que conquistou meu coração, espero que gostem.

Vamos para as perguntas.


1- Como descobriu a série?
Quando adquirir minha conta na Netflix comecei a procurar uma série muitas temporadas e com gênero tivesse aventuras e fantasia, encontrei Once Upon a Time, confesso que no início não chamou minha atenção e deixei de assistir sem deixar chegar ao final do primeiro episódio da primeira temporada.
Passaram-se algumas semanas, então eu olhei para a série e ela olhou para mim e assim ficamos de bem, vi que a série é muito legal.


2- Quem é o seu personagem favorito?

 Meu personagem favorito é sem dúvida é o  Killian Jones, conhecido como "Capitão Gancho" que é interpretado pelo ator Colin O'Donoghue.
3- Se você fosse um personagem dos contos infantis, qual você seria?

 Já deu para perceber que donzela, princesa em perigo não é meu forte, não combina comigo, tenho uma personalidade forte e sou bastante determinada quando  estou em busca de algo. Então, por isso  escolho "Valente", uma personagem forte, cheia de coragem, determinada e muito ligada a família e seu povo.
Amo seu estilo de princesa, despojada sem muito babados e sem falar do cabelo, INCRÍVEL!

4- Encantado ou Gancho?

Repetindo! Gancho sem dúvida, Encantado é um tanto sem graça, pode ser bonitinho mas não se compara com o Killian que tem mais personalidade e sua história é muito mais emocionante.

5- Qual o seu episódio favorito?

 Difícil escolher! Mas posso dizer gostei quando a equipe FROZEN começa a fazer  parte do enredo, Elsa chegando na cidade de Storybrooke e congelando tudo por onde passa é uma das minhas cenas preferidas.
Os atores que compõem cada  personagem, cenografia, como a história foi posta na série, o figurino, achei tudo perfeito.

6- Qual personagem da série você seria?

Minha escolha é a "Chapeuzinho Vermelho", agora os motivos que me fez escolher ela, simples, sua história não é nem de longe que Já conhecemos.  A garotinha ingênua que vai levar doce para a vovozinha que mora no outro lado da floresta e que é perseguida pelo lobo, não! Nada disso, ela é simplesmente o LOBO, isso mesmo, ela se transforma em lobo. 
Claro que no início ela não sabe e quando descobre fica desesperada e com muito medo, mas depois que ela tem conhecimento de toda a verdade por trás desse segredo tudo começa ficar tranquilo e com o decorrer dos episódios a garota vai dominando suas habilidades.
 
7- Você já leu os livros que contam a série?

https://amzn.to/2JQiIFi
Infelizmente não fazia a minha ideia  que a série era originária de livros e por esse motivo não tive o prazer lê-los ainda, pretendo fazer isso em breve.
Sem dúvida deve ser uma boa história.

8- Com quem você ficaria ou namoraria da série?

Ficaria com o caçador, OPA! Caçador? Sim, ele mesmo. 
 "Gancho"é o meu personagem favorito, ainda sim escolheria o Caçador interpretado pelo ator Jamie Dornan, lembra dessa beldade? Do filme 50 TONS, pois gostaria de saber o que ele tem de tão especial para que a "Rainha Má" Regina tenha seu coração aprisionado, tomando todo o controle de sua vida e sempre usa o gato para seus deleites carnais. srsrsr
Eu sei que ele é lindo, Jamie Dornan sempre! Mas vamos falar sério, entre amigas(os), na série o caçador não é um personagem tão destacado assim, não é?

9- Qual sua primeira impressão da série e se mudou?

Confesso que no inicio não me chamou muita atenção, como foi dito no primeiro tópico, na primeira vez que tentei ver não consegui assistir nem o primeiro episódio da primeira temporada. Achei um pouco lento e sem sentido, mas  logo fui mudando meu conceito e a série foi ganhando meu coração.
O segredo é insistir e assistir, entendeu?srsrs

10- Quem é o seu vilão favorito?

Regina a "Rainha Má", óbvio uma vilã cheia de estilo. Sua história de vida é bastante triste. Uma mãe má e ambiciosa fez com que Regina ficasse sem seu grande amor só para que ela se casasse com um Rei. 
Seu rancor por "Branca de Neve" começa quando "Branca", ainda menina, contou inocentemente para a mamãe malvada de Regina  do encontro secreto que a moça teria com seu amado causando a morte de seu amor fazendo a maldade fluir em seu coração.  




ONDE COMPRAR: AMAZON / SARAIVA
https://amzn.to/2JQiIFi

Você pode gostar também

17 Comments

  1. Não conhecia a série (aliás, não sou de ver séries). Mas achei interessante a ideia de uma série que, de alguma forma, reconta histórias tão populares, quanto essas histórias infantis/contos de fada.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a TAG , a série parece muito boa cheio de contos de fadas parece ser bem top / divertida eu vou assistir com certeza
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que essa série nunca tinha me despertando interesse, até ver esse post. Gostei de conhecer um pouco mais da série e de alguns detalhes, parece ser um "conto de fadas" bem diferente do que estamos acostumados. Fiquei curiosa para saber o motivo de você gostar tanto do Gancho, de cara não seria um personagem que gostaria. Vai para a minha lista de séries que preciso assistir! Amei a Tag!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Gancho na série tem uma história totalmente diferente do que conhecemos por isso que é o meu favorito.

      Excluir
  4. Adoro essa série. Assisto desde a primeira temporada e fiquei chateado coma saída dos melhores personagens nessa última temporada, assim como o cancelamento da série. Assim que sair o box completo, comprarei, com certeza e farei uma maratona desde o início.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Chapeuzinho vermelho q vira lobo e consegue dominar seus instintos? Já fiquei muito curioso em ver a seria, ainda não tive a oportunidade de ver, mas seria interessante assistir depois dessa TAG vc trouxe. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli! Aaaai, eu amava muito OUAT! Muito mesmo, mas para mim, ela acabou na sexta temporada. A sétima não consegui passar do quarto episódio. Seguindo rs
    Mas eu acompanho desde o iníciozinho e ai amava adivinhar sobre o tema do episódio na abertura, amei ver personagens bons se tornando vilões e vilões se tornando mocinhos! E ai, Evil Queen É O PODER! Amei essa TAG!
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Tive uma fase que amei a série, mas começou a dar voltas demais e perdi o interesse. Gostava do Rumple na época, mas não sei se teria continuado a gostar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu já amo essa serie e ainda com esse ator maravilhoso de 50 tons ai a coisa fica melhor ainda kkk https://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro TAGS!!! E as tuas respostas ficaram muito boas! Não sabia que o Christian Grey fazia parte do elenco hahaha

    ResponderExcluir
  10. Assim como você inicialmente tentei dar uma chance para a série, atualmente o título mudou do inglês para o português: Era uma vez. Mas não consegui me conectar com o enredo, prefiro séries mais voltado para suspense, terror e zumbi.

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti essa série e amei demais, amo contos de fadas e me apaixonei por cada episódio. É muito bom relembrar a infância e essa série é incrível. Gostei da forma que você descreveu a serie e seus personagens favoritos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu gosto muito da série, gostei das perguntas. O Killian é meu personagem da vida. Ele é perfeito. Eu acho que a série foi caindo muito de qualidade conforme as temporadas foram passando, o que é uma pena.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir