http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Ficha Técnica
Título: Procura-se Um Marido
Autor:
Carina Rissi
Editora:
Verus 
Páginas: 474
Ano de Publicação:
2012

Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse
 "Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensa, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."


Carina Rissi é uma das minhas autoras nacionais preferidas e como já contei em um outro post foi amor à primeira vista quando li Perdida e logo fui atrás do livro "Procura-se Um Marido para poder continuar a minha "MARATONA RISSI" rsrs.

No enredo conhecemos a história de Alicia, uma jovem extremamente mimada que perdeu seus pais ainda jovem e passou a morar com seu avô Narciso, um velhinho super fofo e dono de uma maiores empresas de cosméticos a L&L Cosméticos. A moça que adora curti a vida sem reservas e todas as regalias de uma garota rica, viagens, compras, balada e muitos amassos sem qualquer vinculo amoroso. 
Nunca se preocupou em construir uma carreira e trabalhar, mas a vida de Alicia muda completamente com a morte repentina de seu avô Narciso, onde a deixa desolada e sozinha.

As coisas ficam ainda piores quando descobre que seu avô  deixa uma  cláusula em seu testamento de que ela só poderia dispor de sua herança  após casar-se com tempo de no mínimo  um ano e um emprego vitalício na empresa L&L Cosméticos. Tudo isso, por ele achar que a moça não tem maturidade suficiente para administrar seus bens, será mesmo?

"Não entendi bem o que ela quis dizer até entrar no ônibus lotado e ser literalmente amassada por todos os lados. Não havia um único espaço vazio, nem mesmo no corredor. Ficamos em pé, pressionadas pelas pessoas ao redor. A cada freada brusca, eu era jogada para frente e depois ricocheteava para trás, onde um homem barbudo sorria satisfeito, mostrando um dente dourado, enquanto tocava minha cintura. E isso não era o pior. Seu odor era nauseante. Eu não tinha certeza se o cheiro vinha mesmo daquele homem, já que era cedo demais para alguém ter suado tanto."


A vida de Alicia tem mudança drástica, sem dinheiro e sem carro, ou seja, sem as regalias que anteriormente fazia sua vida muito mais prazerosa pois toda sua herança ficou a guarda de Clóvis o advogado de "confiança" da família e agora ela teria que passar por todas as dificuldades que nós, meros mortais da vida cotidiana,  passamos todos os dias. Mas a garota é extremamente esperta ou posso dizer louca de pedra? Ela, depois de alguns dias na empresa,cansada de tanto sufoco, tem uma ideia ,que digamos de passagem só poderia sair da cabeça dela, de colocar um anuncio no jornal à procura de um marido de aluguel por um ano.

O anuncio como era de se esperar fez um maior sucesso e Alicia atraio vários pretendentes que de sua maioria eram esquisitos e um tanto interesseiros. Mas entre os pretendentes estava nada mais e nada menos que Max ( Maximus, melhor dizendo) um homem que se faz de duram, sério e um tanto arrogante quando quer mas lá no fundo é um cara doce, cavalheiro e muito família que está à procura de uma esposa para poder se promover na empresa, pois para os acionistas ele é muito jovem e inexperiente.
 
OPA! Não te contei? Max é um cara, posso dizer um "deus", que um belo dia deu de cara com Alicia em pleno ambiente de trabalho, isso mesmo Max trabalha na L&L Cosméticos.
 Mesmo o rapaz não tendo uma boa  impressão de Alicia, a  considerando uma patricinha mimada, ele é extremamente grosseiro com ela no primeiro encontro e mesmo assim entram em um acordo e se casam por conveniência.  Mas as coisas não são tão simples, muita coisa vai acontecer na vida deles.


"Max ergueu a mão para... me tocar? Endireitei os ombros, esperando... pelo que, eu não sabia. Contudo ele soltou o braço e recuou, parecendo constrangido, me deixando um pouco decepcionada – por quê, eu também não sabia.
- Boa tarde, Alicia – ele disse, com uma voz rouca e decidida que me causou arrepios."

Romance  e muita aventura na vida desse casal, confesso que ri,chorei e me fez suspirar ao ler esse livro, adoro a forma clara e livre que Carina escreve, deixa você extremamente conectado ao livro, uma linguagem super jovem e descolada, um chick list gostoso de ler e ri muito.
Uma história super clichê mas quando você está viajando na história é como se tudo fosse novo.
"Procura-se Um Marido" é um livro para todas as idades e gêneros, uma ótima opção para um momento de descontração, uma leitura nas férias.


E aí, você já leu o livro? Deixe nos comentários o que achou! Eu vou adorar saber.
E se ainda não leu, então boa leitura!

Beijos.

ONDE COMPRAR:
> AMAZON

Você pode gostar também

6 Comments

  1. Adorei a sua resenha, ficou muito bem detalhada me deu ate vontade de ler de também! Parabéns maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenhas. Eu amo esse livro, foi o primeiro que li da Carina e hoje ela é minha autora preferida. Sou daquelas que leria até a lista de comprar dela.
    Beijos.
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece de compartilhar a lista de compras da Carina, eu adoraria ler tbm rsrsrs.
      Amo os livros dela!

      Excluir
  3. Adoro a Rissi! E foi a primeira vez que me encantei pela autora antes de conhecer os livros,assisti uma entrevista dela na Bienal no Rio e a achei super fofa.Tenho que ler esse livro,mas ainda não terminei a serie perdida.

    ResponderExcluir
  4. Perdida foi meu primeiro livro que li da Carina, aí me apaixonei e não parei mas. Adoro!!!

    ResponderExcluir