http://www.elizianebarbosa.com/search/label/Resenha%20Liter%C3%A1ria

No Mundo Da Luna - Carina Rissi



 Olá pessoas! Tudo bem?
Conheci o maravilhoso trabalho da Carina quando li Perdida, desde então foi amor à primeira vista, e sem perder tempo fui em busca de outras obras da autora e li também Procura-se Um Marido, Mentira Perfeita, O Livro dos Vilões.

                                       Ficha Técnica
Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015 

Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse:
"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."

No Livro "No Mundo Da Luna foi  o terceiro nessa saga de leitura, o enredo conta a história da vida de Luna Braga. Uma jovem descendente de ciganos formada recentemente em jornalismo mas trabalha como recepcionista em uma grande revista chamada "Fatos&Furos", comandada por Dante Montini, do qual foi contratado para tirar a empresa de quase falência. A garota era simplesmente alucinada para trabalhar com ele mas depois que seu desejo foi realizado, logo descobriu que o cara era um tremendo idiota, pois além de chama-la por outro nome, ele não à notava como profissional e com isso se esgotavam suas chances de escrever em sua própria coluna.

Luna dividi um apartamento com sua amiga Sabrina, tem um irmão que ama mas vive em pé de guerra, uma avó que sempre, insistentemente, tenta a convencer em seguir a cultura cigana.
 Mesmo com todo turbilhão no trabalho, Luna acabou de terminar um relacionamento de 2 anos após flagrar seu namorado
traindo-a  com a vizinha. OMG! Mesmo com tudo isso, sua vida está para mudar, a revista está passando por maus bocados, queda nas vendas, profissionais deixando a empresa e passando para a concorrente "Na Mira", tudo está um caos. Por conta disso, a coluna de horóscopo da revista cai em suas mãos.

Sem saber por onde começar, Luna se encontra sem ideia de como escrever sua primeira coluna. Mesmo com todo material que a antiga jornalista deixara para ela, não conseguia se encontrar no meio de tanto papel e foi em busca de ajuda, comprou um tarô cigano, mesmo não acreditando no misticismo que rege a cultura cigana, pois foi criada longe das tradições da família depois que  sua mãe morreu após o parto, mas sabia que sua avó poderia a ajudar nesta tarefa.


Mas sua avó se recusa a ajudá-la e Luna decide a fazer por conta própria e do seu jeito com uma ajudinha básica do "cigano Google" rsrsrs.
Sua jornada começa ao escrever  na coluna de horóscopo  como Cigana Clara e  faz um grande sucesso entre os leitores.
Em conjunto com seu trabalho, a vida amorosa de Luna está começa a mudar de rumo, é ai que ela conhece Viny, fotografo freelancer contratado pela revista, do qual  a moça fica caidinha pelo gato e logo marcam o primeiro encontro. Mas a moça acaba levando um maior bolo, e para as coisas ficarem ainda "melhor", ela encontra o ex-namorado traidor.
Luna decidi ficar no bar onde o encontro foi marcado e resolve encher a cara, mas alguém aparece para fazer companhia a moça, quem? O CHEFE!!

Dane, por sua vez está em um termino de relacionamento de 6 anos com uma modelo internacional. Divorciado, despejado de sua própria casa e o seu cachorro raptado, tudo feito pela sua ex-esposa.
Luna e Dante, na cumplicidade do momento, acabam ficando juntos.

É nesse momento que tudo começa a acontecer! Mesmo que Luna não queria se envolver com o chefe, por alguns motivos: ele é mais velho e não é o cara que ela quer.
Mas é impossível não amar o Dante depois de conhece-lo melhor (T.D.B).
Nerd, que por baixo daquele óculos e da roupa brega ele é simplesmente um GATO, romântico, sem falar da tatuagem #mara de asas de anjo que ele tem na costa!


 
"Dante era alto, ombros do tamanho certo, apesar de parecer um pouco magro
demais sob as camisetas estranhas, e tinha um rosto forte e marcante. Se ele não
fosse quem era — o chefe idiota que nunca acertava meu nome —, eu até o acharia
bonito. Mas tinha os óculos. Eu odiava aqueles óculos! Eram grandes, pretos e fora
de moda havia pelo menos uns dez anos. Isso sem mencionar que, para um
redator-chefe renomado, ele parecia um indigente."

Carina Rissi superou minhas expectativas ao escrever essa história! Envolvente, apaixonante, cheio de emoção e o mesmo tempo um pouco de comédia, me deixou fixa ao livro do começo ao fim, um tanto clichê mas com um diferencial único de Carina.
Uma leitura tranquila e deliciosa que menos que se perceba o termino da leitura já chegou.
Com certeza vou ficar sempre pronta para as próximas obras dessa escritora incrível.



Você pode gostar também

2 Comments

  1. Como sou a louca pelos livros da Carina, olha eu aqui novamente comentando outra resenha de livros dela rsrsrsrs. Eu gostei bastante desse livro, também fiz uma resenha sobre ele no meu blog, mas já faz um tempo. Embora seja o livro dela que menos gostei, ainda acho a história maravilhosa.
    Beijos!
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda! Carina é maravilhosa!
    Vou te fazer uma visita.
    Beijos!

    ResponderExcluir